Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Arquitectura Natural"

Desenhado por Huan Miao Khoo, os conjuntos de Eco-unidades habitacionais de folhas, usamétodos pré-fabricados de madeira para alcançara flexibilidade organizacional.

A idéia investiga o uso do desenho paramétrico, para encontrar a forma de fabrico de cada unidade, através detécnicas específicas para cada ambiente e localização.
Das várias necessidades para esta ideia ser construída, o projectista teve como união de formas, o possívelempilhamento, bem como o agrupamento de camadas habitáveis.
Como resultado, as alterações de geometria e váriastipologias, tornam possíveis todo o processo de construção, sendo regido por um determinado conjunto de parâmetros ecom a aplicação formas e espaços únicos que são gerados.
Para uma construção pré-fabricada desta ideia, terá de serrealizada fora do local a implementar, onde é reduzido o impacto ambiental a nível de resíduos de obra.
A comparação em relação aos resíduos de uma construção convencional, a diferença está e cerca de 30% a 40 %, onde se mostra uma preocupação séria na preocupação de interacção no meio ambiente desta ideia.


Sem comentários:

Enviar um comentário